Daisypath Wedding tickers

Vídeo do Nosso Casamento!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PILATES - Eu recomendo!


Oi Meninas
Hoje vim falar do Pilates!!
E nada melhor que malhar para não ficar pensando no casamento todos as horas né!
Então, faço Pilates a 2 anos, e amo!!
Está fazendo muito bem ao meu corpo e a minha mente.
Faço na academia Circuito do Corpo em Gov. Valadares, com a fisioterapeuta Maricele que é uma fofa!!!
No período do Noivado fiquei sem ir pq estava sem tempo e tb pq o dimdim ficou curto, mais nossa sofri quando voltei e agora aprendi não fico sem!!!


O método Pilates foi desenvolvido pelo alemão Jopeph Pilates, no início da década de 1920, e tem como base o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo.
Com a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que atuam em cada um dos ossos do esqueleto, com o completo conhecimento dos mecanismos funcionais do corpo, e o total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento, no estado ativo, em repouso e dormindo, o Pilates pode trazer inúmeros benefícios à saúde, tanto no condicionamento dos músculos, tonificando-os e tornando-os mais fortes, quanto na parte estética, definindo o corpo ideal, tão buscado nos dias de hoje.
Pilates configura uma forma agradável, fácil e que traz resultados rápidos para qualquer pessoa, independente do nível de condicionamento físico, desde que feita uma avaliação postural prévia.
O foco do método Pilates é a promoção da saúde como um todo com exercícios que trazem melhora da postura e, inclusive, alívio de dores na coluna pelo fortalecimento abdominal, com consideráveis ganhos na qualidade de vida do praticante.
Para ter músculos bonitos e definidos, é necessário que eles sejam fortes e flexíveis. Aí entra a prática de Pilates, que fortalece os músculos fracos, alonga os que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Tudo isso é conseguido com movimentos fluentes, feitos sem pressa e com o controle necessário para evitar o estresse.



Um comentário:

Obrigada!!!
Amo ver vocês por aqui!!
bjokas
Ana Flávia